sábado, 10 de novembro de 2012

Terapias Alternativas

Nos dias atuais um grande problema que temos na nossa rotina diária são o uso de remédios e seus efeitos colaterais. Afim de acabar com a ideia de que somente remédios seriam "a cura", inventaram o termo: Terapias Alternativas. Mas o que exatamente elas são?

O termo Medicina alternativa ou terapia alternativa é comumente usado para descrever práticas médicas diversas da alopatia, e das medicinas tradicionais antigas. O termo "alternativa" é controverso, pois se deve considerar a medicina como constituída por métodos cientificamente validados de diagnóstico e tratamento. Ainda, o termo alopatia foi criado pelo inventor da homeopatia como uma oposição ao princípio de "cura pelo semelhante" da homeopatia. Assim, o que estiver validado, mesmo que não convencional no meio, como fitoterapia, faz parte do arsenal 
de diagnose e terapia.

Existem Muitas formas de se estar bem com você mesmo, sabemos que se você não estiver bem, não consegue encontra soluções para a sua vida e para você. Os grandes sábios são aqueles que conseguem a plenitude do encontro com o corpo físico e o seu espírito. Algumas formas para se estar bem são as Terapias Alternativas. Muitas vezes buscamos terapias alternativas para buscar o equilíbrio físico e espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário