domingo, 11 de novembro de 2012

Repelente Natural: adote essa ideia


Uma boa ideia para esse verão!
O uso de repelentes sintéticos acaba refletindo na emissão de alguns gases do efeito estufa, e em alguns casos também trazem problemas para a própria pessoa que o utiliza. O repelente natural alem de fácil e pratico é barato e 100% ecológico. Adote essa ideia você também.
No verão, os mosquitos passam a incomodar muito mais. Além do zumbido na hora de dormir, os pequenos insetos também sugam nosso sangue, podendo causar reações alérgicas e outras doenças. Onde o pernilongo pica, costuma surgir uma mancha avermelhada, que coça e pode evoluir para ferida ou bolha.
Uma boa maneira de evitar esses incômodos é utilizar um repelente, substância que serve para afastar os insetos. Algumas plantas podem ser utilizadas para essa função. A citronela, por exemplo, é bastante conhecida por suas propriedades repelentes, assim como o cravo-da-índia, que também afasta os insetos.
Hoje você irá aprender a receita de um repelente natural, feito com cravo da índia. Veja como preparar o repelente.                                    
                                                                              Cravo da índia, um repelente natural

Você vai precisar de:

    Cravo da Índia
  • 1/2 litro de álcool;
  • 1 pacotinho de cravo da índia (10 g)
  • 100 ml de óleo corporal

Modo de Preparo:

Em um vidro escuro, coloque os cravos da índia e cubra com álcool. Deixe descansar por 4 dias, balançando o recipiente duas vezes ao dia (pela manhã e a noite). Depois peneire o cravo e misture a tintura com o óleo corporal de sua preferência.

Posologia

Aplique algumas gotas do óleo nas pernas e nos braços, para afastar os mosquitos e outros insetos. O repelente pode ser usado em qualquer horário do dia, mas principalmente no começo da noite, quando os pernilongos começam a aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário