Utilizadas na fabricação de remédios naturais e com maior número de adeptos, as plantas continuam em alta na crendice popular
A utilização das plantas como medicamento, provavelmente seja tão antiga quanto o aparecimento do próprio homem. No Brasil, existem vários locais onde são cultivadas plantas, como a camomila, menta e calêndula, que são transformadas em remédios naturais e florais para ajudar pessoas que tenham algum tipo de doença e que acreditam no poder da medicina alternativa. A utilização das plantas medicinais vem crescendo juntamente com a fitoterapia e a cromoterapia, auxiliando a vida de muitas pessoas.
O conhecimento das propriedades medicinais das plantas, dos minerais e de certos produtos de origem animal é uma das maiores riquezas da cultura indígena, uma sabedoria tradicional que passa de geração em geração. Vivendo em permanente contato com a natureza, os índios e outros povos da floresta estão habituados a estabelecer relações de semelhança entre as características de certas substâncias naturais e seu próprio corpo.
Links com a listagem completa das plantas/ervas medicinais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário