
Aquelas moedinhas perdidas no fundo na bolsa ou da gaveta já podem ter um destino mais sustentável e seguro. Basta uma bola de tênis usada, um estilete e uma caneta para transformar esse objeto sem uso em um porta-moeda cheio de criatividade e utilidade.
Materiais:

- Bola de tênis;
- Estilete;
- Caneta;
- Presilhas plásticas.
1º passo: Corte
Comece seu projeto cortando a parte que será a “boca” do bonequinho e também a entrada das moedas com o estilete. Para deixá-lo mais simpático, faça um corte levemente curvado, como um sorriso.

2º passo: Olhos
Com a caneta, faça os olhinhos do boneco. Podem ser pequenos, grandes, com ou sem detalhes. Nessa hora, o que vale é o seu gosto e talento para desenhar.

3º passo: Boca
Reforce o desenho da boca do seu porta-moedas com a caneta. Você pode usar cores diferentes e fazer o formato de boca que preferir. Caso você não queira colocar as alças, seu porta-moedas já está pronto.

4º passo: Alças
Mas, se sua intenção for carregá-lo com você, as alças podem ter muita serventia. Para colocá-las você deverá fazer dois furos na parte superior do objeto…

… apertar a bola para abrir o furo, enfiar as presilhas plásticas em cada um dos lados e soltar a bola. A pressão do objeto irá manter as alças presas.

Está pronto!

Você ainda pode fazer outros desenhos para deixar seu porta-moeda mais estiloso e personalizado, como nariz, bigodes, cabelo, barba e o que mais sua criatividade permitir.
Quando precisar guardar suas moedas, basta apertar a boca do bonequinho e depois soltar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário