sábado, 10 de novembro de 2012

Faça você mesmo: Porta-moeda de bola de tênis




capa.jpg
Aquelas moedinhas perdidas no fundo na bolsa ou da gaveta já podem ter um destino mais sustentável e seguro. Basta uma bola de tênis usada, um estilete e uma caneta para transformar esse objeto sem uso em um porta-moeda cheio de criatividade e utilidade.
Materiais:

materiais.jpg
  • Bola de tênis;
  • Estilete;
  • Caneta;
  • Presilhas plásticas.
1º passo: Corte
Comece seu projeto cortando a parte que será a “boca” do bonequinho e também a entrada das moedas com o estilete. Para deixá-lo mais simpático, faça um corte levemente curvado, como um sorriso.
passo01.jpg
2º passo: Olhos
Com a caneta, faça os olhinhos do boneco. Podem ser pequenos, grandes, com ou sem detalhes. Nessa hora, o que vale é o seu gosto e talento para desenhar.
passo02.jpg
3º passo: Boca
Reforce o desenho da boca do seu porta-moedas com a caneta. Você pode usar cores diferentes e fazer o formato de boca que preferir. Caso você não queira colocar as alças, seu porta-moedas já está pronto.
passo03.jpg
4º passo: Alças
Mas, se sua intenção for carregá-lo com você, as alças podem ter muita serventia. Para colocá-las você deverá fazer dois furos na parte superior do objeto…
passo4-01.jpg
… apertar a bola para abrir o furo, enfiar as presilhas plásticas em cada um dos lados e soltar a bola. A pressão do objeto irá manter as alças presas.
passo04-02.jpg
Está pronto!
final.jpg
Você ainda pode fazer outros desenhos para deixar seu porta-moeda mais estiloso e personalizado, como nariz, bigodes, cabelo, barba e o que mais sua criatividade permitir.
Quando precisar guardar suas moedas, basta apertar a boca do bonequinho e depois soltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário